O Santos está ativo no mercado da bola em busca de contratações, mas também pode promover saídas nesta janela de transferências. Um dos nomes que virou assunto nos últimos dias foi o do meio-campista João Schmidt, que vem sendo alvo de críticas da torcida. Agora, o jogador pode acabar reforçando um rival do futebol brasileiro.
Segundo informações reveladas pelo Canal 3 Pontos, o Athletico Paranaense tem interesse na contratação de João Schmidt para esta janela. O nome do jogador agrada ao técnico Odair Hellmann, que aprovou a possível chegada do volante ao elenco do Furacão.
Todavia, a saída do volante do Santos ainda é considerada complicada. Aos 32 anos, João Schmidt tem contrato com o Alvinegro Praiano até o fim de 2027. O jogador chegou ao clube em 2023, após ficar livre no mercado da bola, e foi peça importante na campanha da Série B daquela temporada.
No entanto, em 2026, o volante não vive um bom momento e passou a ser alvo de críticas constantes por parte da torcida. Com a camisa do Peixe, João Schmidt soma 102 jogos, com quatro gols marcados e quatro assistências, totalizando 7.572 minutos em campo.
Pressão aumenta sobre Vojvoda
Enquanto define possíveis saídas, o Santos tenta retomar o bom futebol dentro de campo. A pressão sobre o técnico Juan Pablo Vojvoda cresce a cada rodada, e parte da torcida já defende a demissão do treinador argentino.
Internamente, o clube avalia o cenário, mas entende que uma mudança imediata no comando técnico não é o caminho neste momento. O presidente Marcelo Teixeira considera que o momento ainda não é propício para uma demissão visando mudanças bruscas. Outro nome questionado é o do diretor de futebol Alexandre Mattos, que vem sendo pressionado por contratações realizadas que, até agora, não corresponderam às expectativas.
Opinião do Antenados no Futebol
A possível saída de João Schmidt para o Athletico Paranaense seria positiva tanto para o Santos quanto para o jogador, que poderia buscar novos ares em um ambiente diferente. No entanto, caso a negociação se concretize, o Peixe precisará ir ao mercado da bola em busca de um novo volante para suprir a ausência do atleta e equilibrar o setor de meio-campo.
