O Santos iniciou um movimento para encontrar um novo destino para o atacante Tiquinho Soares. O clube comunicou ao estafe do jogador que está aberto a uma transferência e sugeriu que o representante buscasse interessados no mercado para a temporada 2026.
Buscando um novo destino
Dentro desse cenário, o camisa 9 foi oferecido ao Coritiba, conforme informação do Diário do Peixe. A sondagem partiu dos representantes do atleta e foi apresentada à diretoria paranaense, que buscava um nome para a mesma posição.
No entanto, o Coritiba anunciou a contratação do centroavante Pedro Rocha, artilheiro da Série B pelo Remo, com 15 gols, nesta quinta-feira (11). Que vinha sendo especulado em outros times da Série A
Com a oficialização do atacante o clube paranaense passa a avaliar com mais cautela a contratação de outro atleta para o setor, embora não tenha descartado a chegada de um segundo nome.
Tiquinho Soares está na lista de jogadores negociáveis do Santos. O clube vê a saída como uma maneira de reorganizar o elenco e reduzir a folha salarial, visto que o atacante tem vencimentos elevados.
A diretoria não pretende criar obstáculos para a negociação, abrindo inclusive a possibilidade de empréstimo mediante o pagamento parcial dos salários do jogador. Contratado em janeiro, Tiquinho disputou 40 partidas pelo Santos em 2025, marcou sete gols e deu quatro assistências. Após a chegada de Juan Pablo Vojvoda, ele perdeu espaço e atuou em apenas duas das últimas 18 partidas, sendo uma delas como titular.
Mas negociações
Além de atletas fora dos planos, o Santos pode negociar outros nomes para gerar receita. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, da ESPN Brasil, o lateral-esquerdo Souza pode deixar o clube em 2026. A transferência é um desejo mútuo do atleta e do Alvinegro Praiano.
