O Atlético Mineiro segue ativo no mercado da bola não apenas em busca de reforços, mas também com saídas no elenco. Uma delas envolve o atacante Rony, que está com negociações avançadas para deixar o clube e acertar a transferência definitiva para o Santos.

A notícia ganhou confirmação pelo próprio jogador. Em publicação nas redes sociais, Rony anunciou sua despedida do Atlético Mineiro, agradeceu a oportunidade de vestir a camisa do clube e destacou o período vivido no Galo, mesmo sem ter conquistado mais títulos durante sua passagem.

Chegou a hora de me despedir do Clube Atlético Mineiro, e faço isso com enorme sentimento de gratidão. Só quem veste essa camisa e luta por essa torcida sabe do que é ser Galo. Aqui, vivi momentos importantes, fiz parte de um grupo maravilhoso e tive a honra de conquistar um título”, iniciou.

Gostaria de ter feito muito mais, porém, nem tudo é como a gente planeja. Agradeço a comissão técnica, funcionários, torcida e, principalmente, meus companheiros. Levo respeito, aprendizado e boas lembranças. Que Deus abençoe cada um de vocês. Obrigado pela honra, Galo!!!”, disse Rony.

Detalhes da saída de Rony

O Atlético Mineiro tem negociações avançadas para vender Rony ao Santos em definitivo. O acordo deve girar em torno de 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões na cotação atual), além de mais 1 milhão de euros (R$ 6,2 milhões) em bônus por metas previstas em contrato.

Rony jogador do Atletico-MG durante aquecimento antes da partida contra o Mirassol no estadio Arena MRV pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF

O atacante de 30 anos deve assinar vínculo de três anos com o Santos. Com a camisa do Atlético Mineiro, Rony teve números considerados relevantes, mas sua passagem também foi marcada por críticas de parte da torcida. Ao todo, o jogador disputou 65 partidas pelo Galo, marcou 14 gols, deu seis assistências e somou 4.703 minutos em campo.

Opinião do Antenados no Futebol

A saída de Rony do Atlético Mineiro é positiva tanto para o jogador quanto para o clube. O atacante não vinha tendo uma boa relação com a torcida, enquanto o Galo se desfaz de um atleta considerado caro para os cofres da equipe.