Corinthians de olho no Dérbi

No próximo domingo (31), o Corinthians terá pela frente mais um Dérbi em 2025 — o Timão recebe o Palmeiras na Neo Química Arena pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola para o clássico a partir das 18h30 (horário de Brasília).

Para o Dérbi, o técnico Dorival Júnior sofre com uma série de desfalques no Corinthians. André Carrillo, José Martínez e Yuri Alberto estão fora do jogo e o treinador tem mais uma dor de cabeça.

Isso porque Matheuzinho se contundiu contra o Athletico-PR no meio de semana, em jogo da Copa do Brasil. O lateral-direito deve ser poupado de jogar no Dérbi.

Saídas no fim do ano?

Em mais uma temporada de muitos altos e baixos no Corinthians, principalmente por questões extracampo, o clube já pensa no próximo ano. No elenco atual, quatro atletas entraram em reta final de contrato.

Trata-se dos atacantes Ángel Romero e Talles Magno, do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri e do volante Maycon. O quarteto tem contrato até dezembro deste ano e, ao que tudo indica, nenhum dos quatro terá o vínculo renovado — segundo o jornalista Jorge Nicola.

Talles Magno pode entrar em ‘barca’ do Corinthians. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

“É importante registrar que outros atletas do timão, cujo vínculo se encerra em dezembro, ainda não tiveram seu futuro definido. Eu me refiro ao lateral-esquerdo Angileri, ao atacante Talles Magno, ao também atacante Ángel Romero e ao volante Maycon. (Existe a chance do quarteto não permanecer para 2026”, destacou Nicola.

Entenda a situação

Angileri assinou um contrato de apenas uma temporada, mas o argentino perdeu espaço para Matheus Bidu. Ángel Romero tem o carinho da torcida, mas não tem conseguido desempenhar bem — Maycon, outro atleta querido pela Fiel, sofre com muitas contusões e só voltou mais recentemente, enquanto Talles Magno perdeu o espaço que teve com Ramón Díaz no ano passado.