Saídas do Bahia
O Bahia vive um momento delicado na temporada. Após apresentar uma queda de desempenho nas últimas partidas, o Tricolor Baiano acabou eliminado da Copa Sul-Americana na terça-feira (22) ao perder por 2 a 0 para o América de Cali, na Colômbia, pelo jogo de volta dos playoffs da competição.
Mesmo com o revés, o clube segue ativo no mercado da bola e busca contratações pontuais para o restante da temporada. No entanto, algumas saídas também são cogitadas, e uma delas pode acontecer dentro do futebol brasileiro.
Volante na mira de ‘rival’
De acordo com informações do portal Canal Três Pontos, o Athletico Paranaense tem interesse na contratação do volante Rezende, de 30 anos. O jogador está na lista de observações do clube paranaense, que avalia a possibilidade de abrir negociações.
Rezende tem contrato com o Bahia até o fim de 2026, mas vem sofrendo com lesões e perdeu espaço no time de Rogério Ceni. O volante não está sendo relacionado com frequência e sua última partida foi em 11 de maio, na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.
Na atual temporada, o atleta atuou em apenas 10 jogos, totalizando cerca de 900 minutos em campo. A torcida, por sua vez, apoia a saída de Rezende, que pouco tem jogado.
Foco para Bahia x Juventude
Enquanto define os próximos passos no mercado, o Bahia volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O time recebe o Juventude neste domingo (27), às 18h30, na Arena Fonte Nova, pela 17ª rodada da competição.
Para o confronto, o técnico Rogério Ceni terá pelo menos três desfalques: o jovem atacante Tiago, que teve uma lesão na coxa confirmada, e o zagueiro Santiago Ramos Mingo e o lateral direito Gilberto, suspensos com o terceiro cartão amarelo.
