Partiu Alemanha
O São Paulo segue ativo no mercado em busca de contratações pontuais para a próxima temporada, mas também pode acabar lidando com saídas importantes no elenco. Uma delas, inclusive, pode acontecer sem retorno financeiro para o clube.
Segundo as informações do portal UOL, o Bayer Leverkusen, da Alemanha, demonstra interesse na contratação do meio-campista Rodriguinho para a próxima temporada.
O cenário preocupa a diretoria tricolor porque o jogador ainda não chegou a um acordo para renovar contrato. Atualmente, o vínculo vai até o fim de 2026, o que permitiria a assinatura de um pré-acordo a partir de junho.
De acordo com a fonte, as conversas entre São Paulo e o estafe do jogador não avançam formalmente desde setembro. Na ocasião, o clube apresentou uma proposta de renovação até o fim de 2029, mas os termos não foram aceitos pelos representantes do atleta. Desde então, a negociação perdeu força nos bastidores do Morumbis.
Substituto de Oscar
Além do clube alemão, equipes do futebol brasileiro também acompanham Rodriguinho. Um dos interessados é o Botafogo, que chegou a tentar envolver o meia em uma troca com o São Paulo, mas as tratativas não avançaram até o momento.
Internamente, o Tricolor observa o caso com cautela. A diretoria entende que Rodriguinho é um ativo importante e não deseja perdê-lo de forma gratuita. Além disso, o jogador pode ganhar mais espaço no elenco nos próximos anos, especialmente com Oscar encerrando a carreira, cenário no qual Rodriguinho é visto como um possível substituto natural.
Opinião do Antenados no Futebol
Perder Rodriguinho de forma gratuita seria um erro do São Paulo. Mesmo sem grande sequência no time profissional, o jogador já mostrou qualidade técnica e capacidade de evolução, podendo se tornar uma peça relevante tanto esportiva quanto financeiramente no futuro do clube.
