O atacante Riquelme Henrique, do Atlético-MG, deve ser alvo de ofertas da Europa na próxima janela de transferências. A promessa de 17 anos despertou o interesse do Velho Continente após ser destaque no Sul-Americano sub-17.

Segundo a Agência RTI Esporte, três times do futebol europeu surgiram como interessados no jovem do Galo: Arsenal, da Inglaterra, Sevilla, da Espanha, e Zenit, da Rússia. Além disso, times da Itália e França acompanham o atacante.

A princípio, os interesses são iniciais e não houve nenhuma investida mais intensa pela contratação de Riquelme Henrique. O Atlético-MG, por sua vez, vê a situação com cautela e entende a possibilidade como real de saída da joia.

Atlético-MG deve segurar Riquelme Felipe por mais tempo?

Atlético-MG deve segurar Riquelme Felipe por mais tempo?

Sim
Não

28 fãs já votaram

Multa de Riquelme Henrique

Riquelme Henrique tem contrato válido com o Atlético-MG até dezembro de 2029. O Galo estipulou a multa rescisória na casa dos 60 milhões de euros (R$ 352,6 milhões). Ele defende o clube mineiro desde 2022.

Destaque no Sul-Americano

Recentemente, Riquelme Henrique chamou a atenção no Campeonato Sul-Americano defendendo a Seleção Brasileira sub-17. Na competição, o atacante fez três gols na campanha que rendeu o bronze para a amarelinha.

O jovem costuma atuar pelas pontas e tem como características principais a velocidade, a movimentação e a presença de área. Ele ainda não fez a sua estreia na equipe principal do Galo.