Final contra a Chapecoense na Série B

O Athletico-PR tem uma verdadeira decisão pela frente na Série B. Nesta terça-feira (16), às 21h35 (horário de Brasília), o Furacão encara a Chapecoense, na Arena Condá, buscando encostar no G-4 da competição.

Cinco pontos atrás da equipe catarinense, o Athletico tem o jogo da vida nesta edição da Série B, pelo menos até aqui. Afinal, assim como pode se aproximar do G-4, também corre o risco de ver a distância aumentar para sete pontos em caso de derrota.

Novidade sobre Renan Lodi no Furacão

Em meio à decisão contra a Chapecoense, a torcida do Athletico ficou agitada com uma foto de Renan Lodi treinando no CT do Caju com a camisa do Furacão. Vale lembrar que o jogador entrou com um pedido unilateral de rescisão do seu contrato com o Al-Hilal.

Enquanto aguarda a decisão sobre a rescisão, o lateral vai utilizar as dependências do Athletico para manter a forma física e estar preparado para quando puder voltar a atuar.

Com contrato até junho de 2027 com o Al-Hilal, o atleta notificou o clube sobre a rescisão unilateral do seu vínculo, pois não está inscrito no Campeonato Saudita. Dessa forma, não faria mais do que 12 partidas na temporada, mesmo se fosse escalado em todos os jogos da Liga dos Campeões da Ásia.

Renan Lodi durante partida pelo Al-Hilal. Photo by Yasser Bakhsh/Getty Images

O staff do jogador se baseia no artigo 15 do Regulamento sobre o Estatuto de Transferências de Jogadores da FIFA, que garante ao jogador o direito de romper o vínculo se não participar de pelo menos 10% das partidas na temporada.

Novo reforço do Athletico?

A princípio, a tendência é que o caso seja avaliado em até dois meses, mas os representantes do jogador pedem uma liminar na FIFA para que o lateral possa ser inscrito em um novo clube. Caso a liminar seja concedida, Lodi poderia assinar com qualquer equipe, mesmo com a janela de transferências fechada.