Vaga na Série A praticamente definida

O Athletico-PR está praticamente garantido na Série A de 2026. Depois de vencer a Ferroviária, de virada, o Rubro-Negro deu um passo importante para subir de divisão. Afinal, chega para a última rodada precisando apenas de um empate. Aliás, a depender dos resultados, até com uma derrota, o Furacão vai conseguir o acesso.

Com a vaga na Série A praticamente definida, a diretoria do Athletico deve iniciar os trabalhos para a próxima temporada. Portanto, a equipe paranaense analisa o mercado da bola em busca de possibilidades de reforços.

Renan Lodi no Athletico?

Um dos nomes que mais agradam os torcedores é o do lateral-esquerdo Renan Lodi, que está em um processo contra o Al-Hilal para ficar livre no mercado e usa o CT do Caju para manter a forma física. Desse modo, a possibilidade do jogador ficar no clube para 2026 animou a torcida.

No entanto, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, a possibilidade de Renan Lodi assinar com o Athletico para 2026 não existe, já que o atleta mira voltar ao futebol europeu e por isso a chance de ficar no Brasil é zero.

“A chance de ficar no Brasil é zero. Lodi nem trabalha com essa possibilidade. O Furacão nunca procurou para discutir tal alternativa. Hoje o Lodi tá decidido a voltar pro futebol europeu“, informou Jorge Nicola.

Renan Lodi está treinando no Athletico-PR. Foto: Getty Images

O lateral ainda sonha com uma vaga na Copa do Mundo de 2026 e portanto sabe que voltar ao futebol europeu é o caminho mais rápido para conseguir isso. Além disso, caso consiga rescindir o contrato com o Al-Hilal, o defensor vai poder chegar a uma nova equipe sem custos, algo que pode abrir oportunidades melhores na Europa.

Olho no mercado da bola

Apesar de sequer ter iniciado conversas com Renan Lodi, a diretoria do Athletico está atenta ao mercado. Desse modo, vem buscando possibilidades no mercado. Nesta segunda-feira (17), surgiu a informação de que o Furacão está de olho na situação de Léo Bittencourt, que está de saída do Werder Bremen.