De olho no mercado da bola
O Athletico-PR quer contratações de peso para a próxima temporada, que possam aumentar o patamar do time e fazer com que a equipe não passe sufoco em 2026. Obviamente, desde que esses reforços se encaixem na realidade financeira do clube.
Dessa maneira, quando surgiu a informação de que Renan Lodi rescindiu seu contrato com o Al-Hilal e ficou livre no mercado, a torcida se animou com a possibilidade de o lateral voltar ao Furacão. Algo que ganhou força quando o jogador usou o CT do Caju para manter a forma física.
Renan Lodi esquece o Athletico e acerta com outro clube da Série A
No entanto, em todo momento, os representantes do jogador negaram a possibilidade e deixaram claro que o foco era voltar à Europa. Acontece que, pouco tempo depois, Lodi acertou seu retorno ao futebol brasileiro, mas não para jogar no Athletico.
De acordo com informação do jornalista Venê Casagrande, Renan Lodi será o novo reforço do Atlético-MG para 2026. O lateral-esquerdo vai assinar um contrato de cinco anos com o clube mineiro.
Os advogados já trocam as minutas do contrato, e o defensor deve ser anunciado oficialmente pelo Atlético nos próximos dias. Com isso, o lateral voltará a jogar na Arena da Baixada em 2026, mas com outra camisa.
Certamente, a volta de Lodi ao Brasil se dá por dois fatores. Primeiro, a tendência é que não tenha aparecido nenhum clube europeu de primeira prateleira interessado em sua contratação. Além disso, um retorno ao Brasil deve colocar o jogador na briga por uma vaga na Copa do Mundo de 2026.
Opinião do Antenados no Futebol
O alto salário de Renan Lodi deve ser um dos impeditivos para a volta do lateral ao Athletico-PR. No entanto, mesmo assim, é de se lamentar o não retorno do defensor, visto que o jogador ainda tem apenas 28 anos e poderia mudar o patamar do Furacão.
