Diretoria no mercado
O São Paulo segue com movimentações discretas no mercado da bola durante a pausa para a Copa do Mundo de Clubes. Após acertar a contratação do técnico Hernán Crespo para comandar a equipe na sequência da temporada, o clube do Morumbi adota uma postura de cautela tanto nas chegadas quanto nas saídas de jogadores.
Enquanto negocia a transferência do meio-campista Matheus Alves, da base de Cotia, para o CSKA Moscou, o Tricolor também avalia nomes especulados no mercado. Dois jogadores que ganharam força nos bastidores são o meio-campista Reinier, revelado pelo Flamengo e atualmente no Real Madrid, e o atacante Lincoln, do Fenerbahçe.
Martelo está batido
No entanto, segundo informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, nem Reinier, nem Lincoln fazem parte dos planos do São Paulo para a atual janela de transferências.
Reinier, que jogou a última temporada pelo Granada, da Espanha, foi devolvido ao clube espanhol após atuações abaixo das expectativas. Já Lincoln, que atuou pelo Hull City na segunda divisão inglesa, também teve desempenho discreto e está fora dos planos do time turco.
“Antes de gravar o vídeo, consultei uma fonte importante do São Paulo para perguntar: ‘Vocês estão negociando com Renier ou Lincoln?’. E a resposta foi: nenhum dos dois faz parte dos planos. Renier tem 23 anos; Lincoln, 26”, disse Nicola.
Outras prioridades do Tricolor
Mesmo com essas especulações descartadas, o São Paulo segue atento no mercado em busca de três reforços, dois atacantes de velocidade que atuem pelos lados do campo e um volante.
Um dos nomes que agrada à diretoria é o de Thiago Mendes, ex-São Paulo, atualmente sem clube. No entanto, o alto salário pedido pelo jogador, na casa de R$ 1 milhão mensal, é um entrave para o avanço das negociações.
