Atento no mercado
O Bahia foi derrotado por 2 a 0 pelo Confiança nesta quarta-feira (4), pela quinta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Atuando com um time formado quase inteiramente por jogadores sub-20, com exceção do goleiro Danilo Fernandes, do elenco principal, o Tricolor optou por poupar seus titulares.
Fora de campo, porém, o clube baiano está atento a contratações, mas virou assunto no mercado da bola por conta de uma possível transferência que surpreendeu muitos torcedores.
Atacante no Real Madrid
De acordo com as informações reveladas pelo portal espanhol Diário AS, o Real Madrid está interessado na contratação do atacante Willian José, atualmente no Bahia.
O clube merengue busca no mercado um centroavante experiente, de perfil veterano e que represente baixo custo, tanto em termos salariais quanto de valor de transferência.
Além de Willian José, outros nomes analisados pela diretoria madrilenha são Ante Budimir, do Osasuna, e Roberto Firmino, que atualmente defende o Al-Ahli, da Arábia Saudita.
Passagem na Espanha pesa
A possível investida do Real Madrid se explica também pelo fato de Willian José ter uma longa história no futebol espanhol. O atacante brasileiro passou pelo próprio Real Madrid Castilla, em 2014, e construiu carreira sólida no país com destaque por Real Sociedad e Real Betis, somando mais de 100 gols no futebol espanhol.
Apesar do interesse, ainda não há uma definição se o Real Madrid avançará com uma proposta oficial, nem se o jogador tem interesse em retornar à Espanha neste momento. Aos 33 anos, Willian José tem contrato com o Bahia até o final de 2026. Por isso, caso o clube espanhol queira contar com o atleta, será necessário negociar uma compensação financeira junto ao Bahia.
