Renovação dobraria a multa rescisória da joia vascaína
Em crescimento no elenco profissional do Vasco da Gama, Rayan viu o interesse do mercado europeu na sua contratação aumentar disparadamente. Visando um lucro maior com a sua venda, o Gigante da Colina encaminhou a renovação contratual com a joia. O que vai aumentar a sua multa rescisória para 80 milhões de euros (R$496 milhões).
A renovação é uma forma encontrada pelo Cruz-Maltino em tomar as rédeas das negociações, respaldando o clube formador de que ele garanta o valor desejado por uma das suas maiores revelações dos últimos anos. Sendo assim, negociações no valor das multas são considerados uma utopia.
Quando a renovação se concretizar, o camisa 77 assinará contrato com o clube carioca até o final de 2028. Caso permaneça, a idéia do atleta de apenas 20 anos é ‘fazer o seu nome’ no Brasil antes de ingressar no futebol europeu, onde atletas jovens costumam ter uma adaptação demorada.
Barcelona fez oferta para contratar Rayan
O clube que chegou mais perto de contratar Rayan até o momento, foi o Barcelona. A equipe espanhola enviou uma proposta para contratar o jogador. Os valores não foram revelados, no entanto, a negociação envolvia mantê-lo no clube até o meio de 2026.
A informação que foi veiculada, é de que a proposta foi considerada boa, apesar de estarem abaixo do que é pretendido pelo Vasco da Gama. Com 17 gols marcados e 1 assistência, ele é um dos destaques do clube nesta temporada.
Opinião do Antenados no Futebol sobre a renovação
Claramente, a renovação contratual foi uma estratégia adotada para mudar os rumos das negociações. Para comprá-lo agora, os clubes terão que aceitar as condições impostas pelo Cruz-Maltino e os valores envolvidos no negócio.
Pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama visita o Bahia, no próximo domingo (23), às 16h (horário de Brasília), em partida que será realizada na Arena Fonte Nova. Enquanto o Cruz-Maltino se distanciou de uma vaga na Libertadores e viu o pelotão de trás chegar, o Tricolor mira o G4.
