Interesse do Grêmio em Paulo Pelaipe

O Grêmio já iniciou a preparação para a próxima gestão e o presidente eleito, Odorico Roman, trabalha para definição de alguns nomes. Paulo Pelaipe, do Cruzeiro, é alvo para ser diretor de futebol. Para isso, contudo, o Imortal precisará pagar multa rescisória.

Segundo o Portal do Gremista, o dirigente aparece como o ‘Plano A’ para assumir a liderança do setor tricolor. Após a recusa de Rui Casto, o clube gaúcho já fez proposta para o diretor cruzeirense. Mesmo com o obstáculo da multa, há convicção da nova gestão no projeto. O ge afirma que já há um nome acertado, mas ainda não foi revelado.

Boa relação com Mano Menezes

Mano Menezes recebe muitas críticas da torcida do Grêmio, que sempre deixa claro ser contra a renovação do contrato. No entanto, o futuro do técnico ainda não está definido e a contratação de Pelaipe pode facilitar a permanência do treinador. Ambos possuem uma boa relação, já tendo trabalhado juntos antes.

Dessa forma, poderia ser uma influência dentro do Imortal para manter Mano no cargo em 2026. Com isso, mesmo com os questionamentos constantes dos torcedores, haveria uma grande e importante respaldo ao técnico dentro do departamento de futebol.

Atualmente, a informação dada por Odorico é que não definição. Além disso, é apontado que o treinador passa por uma avaliação da nova gestão, para só então definir a permanência ou não do comandante.

Nas redes sociais, gremistas já se mostram contrários ao movimento de renovação com Mano. Odorico Roman, que ainda não assumiu o cargo de presidente, já recebe algumas críticas com essa possibilidade. O esperado era que, com a saída de Alberto Guerra, o Imortal procurasse por um novo técnico.

Grêmio quer o diretor Paulo Pelaipe. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Opinião do Antenados no Futebol

Mano Menezes teve grande dificuldade no Grêmio em 2025. Com diversos desfalques ao longo da temporada, esteve no comando do time nas eliminações da Copa do Brasil e da Sul-Americana. Longe de fazer um grande trabalho, ainda não conseguiu garantir o Tricolor na Série A de 2026. Uma renovação pode já desgastar a relação da torcida com a nova direção.