Pensando em 2026
O São Paulo já está atento ao mercado da bola em busca de reforços, mas também observa com cuidado a situação de jovens formados em Cotia que estão emprestados a clubes do exterior.
Um desses casos é o do lateral-direito João Moreira, emprestado ao Porto, de Portugal, até janeiro de 2026. O jogador, que iniciou bem sua passagem pelo Porto B e chegou a ser cotado para subir à equipe principal, acabou perdendo espaço após sofrer uma lesão que o afastou dos gramados por cerca de dois meses.
Reviravolta sobre Moreira
A situação do jogador, porém, ganhou um novo capítulo. Isso porque, segundo informações do portal Arquibancada Tricolor, o Porto sinalizou ao São Paulo o interesse em estender o empréstimo do atleta.
Moreira vem retomando o ritmo de jogo, e o Porto entende que precisará de mais tempo para avaliá-lo antes de decidir por uma eventual compra definitiva. Por isso, o clube português pediu a extensão do empréstimo.
O São Paulo, por sua vez, ainda não tomou uma decisão final sobre a situação. Parte da torcida pede o retorno do jogador, principalmente porque um novo empréstimo sem compensação financeira não traria ganhos ao Tricolor, que vive um momento de instabilidade econômica.
João Moreira, de 21 anos, possui contrato com o São Paulo até junho de 2027. Pelo time principal, o lateral acumulou 26 partidas, com 1.530 minutos em campo, um gol marcado e três assistências.
Opinião do Antenados no Futebol
O São Paulo precisa avaliar com cuidado a situação de João Moreira. Um novo empréstimo sem compensação financeira seria ruim para o clube, especialmente diante da situação econômica atual. Caso o atleta não esteja nos planos, um novo vínculo deve incluir retorno financeiro e opção de compra.
