Carille balança no cargo?
O Vasco vive um início de Campeonato Brasileiro com altos e baixos. Na terça-feira (15), o Gigante da Colina foi derrotado pelo Ceará por 2 a 1 pela quarta rodada da Série A, resultado que aumentou a pressão sobre o técnico Fábio Carille.
A instabilidade no desempenho da equipe e a cobrança da torcida colocaram o treinador em situação delicada no clube. Porém, o treinador pode sair não por decisão do clube carioca.
Na mira do rival
Isso porque de acordo com as informações reveladas pelos jornalista Fábio Lázaro e Gabriel Rodrigues, do portal Trivela, o Corinthians demonstrou interesse na contratação de Fábio Carille para o restante da temporada.
Pessoas ligadas ao clube paulista já consultaram a situação contratual do treinador, que é bem avaliado internamente no Parque São Jorge. Apesar da insatisfação de parte da torcida, a diretoria cruz-maltina mantém Carille no cargo neste momento.
A possibilidade de demissão só será considerada em caso de uma derrota considerada vexatória no clássico contra o Flamengo, marcado para este sábado (19), às 18h30, pela quinta rodada do Brasileirão.
Um fator que pode facilitar uma eventual investida do Corinthians é a multa rescisória. O valor para tirar Carille do Vasco está fixado em R$ 500 mil, considerado acessível para os padrões do clube paulista.
Aprovado pelo presidente
O nome do técnico agrada especialmente ao presidente Augusto Melo, que vê no treinador alguém capaz de organizar o time taticamente e trazer estabilidade ao elenco.
Fábio Carille tem história no Corinthians, onde já comandou a equipe em duas oportunidades. Em sua primeira passagem, conquistou o Campeonato Brasileiro de 2017.
