De olho no G-6 do Brasileirão

O Vasco vem de três vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro. No entanto, o time de Fernando Diniz não quer parar por aí e foca em mais resultados positivos, visando entrar na briga por uma posição no G-6.

Desse modo, neste domingo (26), às 18h30 (horário de Brasília), fora de casa, encara o Bragantino, buscando somar mais três pontos. Para o confronto, o Vasco não vai poder contar com Rayan, que sequer foi relacionado.

Pedrinho abre o jogo sobre renovação de Rayan

Apesar de estar fora do confronto, no embarque para São Paulo, Pedrinho, presidente do Vasco, foi questionado sobre a renovação do contrato do jovem de 19 anos e afirmou: “Está caminhando”, disse.

Em grande momento no Vasco, Rayan vem chamando a atenção de gigantes do futebol europeu e, por isso, o Gigante da Colina trabalha para renovar o contrato do atacante, que tem vínculo com o Cruz-Maltino até 2026.

A ideia é estender o vínculo do jogador e aumentar a multa rescisória, visando não perder o atacante “de graça” no meio do ano que vem e nem por uma quantia menor do que Rayan vale.

Rayan durante confronto contra o Fluminense no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

No momento, o Vasco entende que pode receber entre 18 milhões e 30 milhões de euros (R$ 112 milhões a R$ 187 milhões). A ideia é que o jogador supere Paulinho, vendido por 20 milhões de euros, e se torne a maior venda da história do Cruz-Maltino.

Provável escalação contra o Bragantino

Por fim, sem Rayan diante do Bragantino, Fernando Diniz deve escalar o Vasco com: Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton; Barros, Hugo Moura (Tchê Tchê), Philippe Coutinho; Andrés Gómez, Vegetti e Nuno Moreira.