Gabigol de saída?
O futuro de Gabigol no Cruzeiro tem gerado discussões intensas nos últimos dias. Atualmente o atacante não é titular absoluto do time comandado por Leonardo Jardim e tem expressado incômodo com sua situação no clube mineiro.
Gabigol revelou que, ao final da temporada, pretende conversar com a diretoria sobre seu futuro em 2026, o que abre possibilidades para uma mudança de ares. Um dos destinos mais comentados para o jogador é o Corinthians, clube que já teve seu nome envolvido em polêmicas no passado.
Decisão de Gabigol
Gabigol, que foi alvo de rumores e imagens vazadas durante sua passagem pelo Flamengo, onde apareceu vestindo a camisa do Timão, tem manifestado interesse em atuar pelo Corinthians em 2026. A revelação foi feita pelo jornalista Samir Carvalho, que cobre o dia a dia do clube paulista.
“Não tá. E vou falar real para vocês, hein. O Gabigol tá louquinho para jogar no Corinthians agora. Ele que ignorou o Corinthians quando estava no Flamengo, né? Usou o Corinthians, entre aspas, para tentar uma renovação com o Flamengo. Tá louquinho para vir pro Corinthians. Me falaram isso”, disse o jornalista.
Pedrinho não quer a saída
No entanto, a saída de Gabigol do Cruzeiro neste momento ainda é considerada difícil. O atacante possui contrato com o time mineiro até o fim de 2028, o que exigiria uma compensação financeira significativa para que o Corinthians pudesse contratá-lo.
Segundo o jornalista Alexsander Vieira, do portal Bolavip Brasil, mesmo com Gabigol sendo reserva no time de Jardim, o dono da SAF do Cruzeiro, Pedrinho BH, tem grande apreço pelo jogador e não quer perdê-lo tão cedo.
O dirigente conta com Gabigol para a próxima temporada e está disposto a manter o atacante no elenco. A contratação do jogador pelo Corinthians em 2026 dependeria de uma série de fatores, como a necessidade de uma compensação financeira, além da possível saída de Memphis Depay, atual estrela do ataque corintiano, que tem um custo mensal de cerca de R$ 6 milhões, segundo o jornalista Jorge Nicola.
