Paulo Bracks, executivo de futebol do Atlético-MG, concedeu entrevista ao canal HG. Durante a conversa, o dirigente informou que há conversas avançadas do clube mineiro com um primeiro volante. A posição é uma prioridade para a temporada 2026.

No entanto, Bracks não revelou o nome do jogador ou qualquer outro detalhe sobre a negociação do Galo: “Está chegando. Tem uma negociação bem encaminhada. Não vou falar perfil. É bom, é bom.” Além disso, ainda deu informações sobre a tentativa de contratar Matías Galarza.

O Alvinegro chegou a ficar perto de trazer o atleta, mas a negociação não seguiu em frente: “O primeiro volante, que se tornou público que ele pediu, e tentamos negociar, é o Galarza. O Talleres é bem difícil de negociar. Eles se acham maiores do que são. Colocaram dificuldades acima do padrão do futebol.”

Brack falou da demora

A busca por um primeiro volante não é uma novidade, sendo um desejo do clube desde 2025. Contudo, o Atlético-MG encontrou dificuldades em trazer um jogador e segue sem reforços para a posição. Durante a entrevista, Bracks respondeu sobre o assunto e disse ser um alvo complicado no mercado:

“Se eu não conseguir contratar um volante, eu tenho que parar de trabalhar hoje, tem que trazer uma pessoa para o meu lugar. A gente consegue contratar qualquer jogador de qualquer posição. Algumas posições nos trazem maiores dificuldades. E essa posição é a de primeiro volante, desde o ano passado.”

Paulo Bracks, dirigente do Atlético-MG. Foto: Reinaldo Campos/AGIF

Opinião do Antenados no Futebol

Neste início de temporada, o Atlético-MG já mostrou dificuldade no campo defensivo. A posição de primeiro volante é uma vulnerabilidade da equipe mineira. Em nove jogos, o Galo sofreu gols em oito, uma porcentagem de quase 89%.

Até por isso, o clube quer tanto a chegada de um jogador para a posição. No entanto, as conversas tentadas até aqui não deram resultados. Além de Galarza, houve também uma tentativa por Torreira, segundo o ge, que também não avançou. A contratação de um atleta é uma necessidade.