O Palmeiras retomou a carga para contratar o zagueiro Nino, que defende o Zenit, da Rússia. Segundo informado pelo canal Nosso Palestra, o Verdão trabalha para costurar uma redução na pedida inicial que gira em torno de 12 milhões de euros (R$76 milhões).

Vale frisar que o defensor de 28 anos é o plano A de Abel Ferreira para reforçar o setor, que carece de opções para manter o nível em eventuais substituições. Sendo assim, o Alviverde trata a negociação com prioridade e vai buscar um desfecho positivo.

Enquanto atuou no futebol brasileiro, o zagueiro viveu seu auge e se consolidou como um dos melhores da posição em 2023. Peça fundamental no esquema de Fernando Diniz, foi uma das engrenagens centrais da equipe que conquistou a Copa Libertadores e a Recopa Sul-Americana.

Opinião da Redação do Antenados no Futebol

Caso a contratação de fato seja concretizada, Nino chegaria ao Palmeiras com status de titular absoluto ao lado de Gustavo Gómez. Sendo assim, os esforços da diretoria para trazer o ex-Fluminense são extremamente justificáveis. O que daria ao Verdão uma das melhores duplas de zaga do país.

No entanto, a concorrência para contratá-lo é muito grande. Além da Academia, equipes como o Vasco e o próprio Tricolor das Laranjeiras também realizaram sondagens junto ao Zenit. Que tem o costume de fazer jogo duro em negociações com equipes brasileiras.

Felipe Melo e Nino jogadores do Fluminense exibem taca da Libertadores no Maracana em foto de arquivo pelo Campeonato Brasileiro 2023 .Foto: Jhony Pinho/AGIF

Palmeiras segue 100% no Campeonato Paulista

Após garantir mais uma vitória no clássico diante do Santos, o Alviverde segue com 100% de aproveitamento na competição e lidera de forma isolada esperando Corinthians e Bragantino jogarem. Equipes que também buscam manter a invencibilidade no estadual.

Pela terceira rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras terá outro confronto digno de Série A do Brasileirão. Dessa vez recebendo o Mirassol em confronto que será realizado no Allianz Parque, no próximo sábado (17), às 20h30 (horário de Brasília).