Ativo no mercado
Após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, com derrota por 2 a 1 para o Chelsea, o Palmeiras retomou o foco no mercado da bola. A diretoria já está perto de anunciar a contratação do atacante Ramon Sosa, do Nottingham Forest, para substituir Estevão, que vai para o Chelsea.
No entanto, a busca por reforços ofensivos não deve parar por aí. Um nome que voltou a ser assunto é o do atacante Gabriel Pec, que está atualmente Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Agora, a situação pode avançar.
Vai abrir negociações
De acordo com informações reveladas pelo jornalista Diego Firmino e pelo portal Espírito de Porco, o Verdão voltou a ter interesse na contratação do atacante Gabriel Pec e a diretoria alviverde já sinalizou ao clube norte-americano que pretende abrir negociações com o jogador nos próximos dias.
Gabriel Pec é um nome bem avaliado internamente no Palmeiras e é considerado um sonho antigo da diretoria e da comissão técnica para reforçar o ataque pelos lados do campo. A ideia é aumentar a competitividade do setor ofensivo.
A negociação, no entanto, não é simples. Pec tem contrato com o Galaxy até 2028, e o clube norte-americano avalia o atleta em cerca de R$ 66 milhões. Mesmo com o alto valor, o Palmeiras está disposto a investir pesado na janela de meio de ano.
Dinheiro do Mundial
Apesar da eliminação no Mundial, o clube paulista recebeu cerca de 39,7 milhões de dólares (R$ 217 milhões) pela participação na competição e ida para as quartas, o que pode facilitar na investida.
Gabriel Pec, de 23 anos, se transferiu para o Los Angeles Galaxy em 2024 e vem sendo um dos principais destaques da equipe. Desde que chegou ao futebol dos EUA, o ex-vascaíno já soma 63 partidas, com 25 gols marcados e 20 assistências.
