Ativo no mercado
O Palmeiras vive um momento de instabilidade na temporada, mas já se movimenta nos bastidores para reforçar o elenco visando a sequência do ano. Um dos nomes que entrou recentemente no radar é o atacante paraguaio Júlio Enciso, do Brighton, da Inglaterra.
O Verdão tem interesse na contratação do meia-atacante paraguaio ainda para esta janela de transferência. As tratativas são difíceis, mas o negócio ganhou um novo capítulo.
Proposta milionária
De acordo com informações do jornalista André Hernandes, o Palmeiras prepara uma primeira proposta que pode chegar a 14 milhões de euros (R$ 88 milhões na cotação atual) ao Brighton para contar com o jogador.
Internamente, dirigentes e membros da comissão técnica demonstram entusiasmo com a possibilidade de contar com o atleta, considerado uma promessa do futebol sul-americano.
Enciso está lesionado
A negociação, porém, a condição física do jogador liga o alarme da torcida. Segundo o jornalista Paulo Vinícius Coelho, caso o acerto aconteça, a ideia inicial seria contar com Enciso apenas em 2026.
Isso porque o atleta se recupera de uma lesão no joelho e deve voltar aos gramados somente no final desta temporada. Ainda não há definição sobre o posicionamento do jogador e do Brighton, e um retorno para a América do Sul é visto como uma possibilidade difícil.
Enciso, de 21 anos, tem contrato com o time inglês até junho de 2026 e, a partir de janeiro do próximo ano, poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Desde que chegou ao Brighton, o paraguaio disputou 57 partidas, totalizando 2.280 minutos em campo, com cinco gols e seis assistências.
