O Palmeiras foi superado pelo Vasco por 2 a 1 em São Januário na última quinta-feira (12), em jogo que valeu pela 5ª rodada do Brasileirão Betano. Flaco López marcou o único gol palmeirense na partida.

Sem Abel Ferreira, suspenso, na beira do gramado, o Alviverde foi comandado pelo auxiliar João Martins, que foi alvo de críticas. Inclusive, a situação defensiva se tornou uma questão nos bastidores do Palmeiras.

Lesão de Murilo preocupa o Palmeiras

No momento, a comissão técnica conta com apenas dois zagueiros de origem disponíveis: Gustavo Gómez e Bruno Fuchs, que formaram a dupla titular do Verdão na derrota para o Vasco.

A lesão de Murilo acendeu um alerta no clube, mas segundo informação do jornalista Rafael Oliva, da Rádio Itatiaia, o Palmeiras não deve se movimentar nesta janela de transferências ‘extra’, para atletas que disputaram campeonatos estaduais, em busca de um zagueiro.

Murilo jogador do Palmeiras durante partida contra o Capivariano no estadio Arena Barueri pelo campeonato Paulista 2026. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Foco do Verdão segue em Nino

Oliva acrescenta que isso se deve ao fato do Verdão ainda apostar todas as suas fichas na contratação de Nino. O clube tentou negociar a liberação do defensor de 28 anos junto ao Zenit-RUS, mas os russos fizeram jogo duro e só devem vender o zagueiro no meio do ano.

Diante deste cenário, o foco do Palmeiras segue na contratação de Nino e vai ‘segurar as pontas’ até o meio do ano. O ex-Fluminense é o sonho da comissão técnica de Abel Ferreira e da presidente Leila Pereira. 

Opinião do Antenados no Futebol

A situação expõe um risco evidente no elenco do Palmeiras. Com a lesão de Murilo e apenas dois zagueiros de origem disponíveis, apostar em esperar até o meio do ano por Nino parece uma decisão arriscada. Embora seja prioridade de Abel Ferreira, a falta de profundidade defensiva pode custar pontos importantes na sequência do Brasileirão.