De olho no mercado da bola

O Palmeiras está atento ao mercado da bola em busca de reforçar o elenco de Abel Ferreira. Neste momento, a prioridade é a chegada de um meio-campista para ocupar a vaga deixada por Richard Ríos, que deixou o Verdão rumo ao Benfica, de Portugal.

A ideia é trazer um nome de peso para repor a altura a saída do colombiano, que era peça fundamental do time. No momento, o grande alvo do clube para a posição é Andreas Pereira, que atua no Fulham, da Inglaterra.

Novidade sobre chegada de Andreas Pereira ao Palmeiras

Inclusive, de acordo com o Nosso Palestra, o Palmeiras avançou nos bastidores pela contratação de Andreas Pereira. As negociações evoluíram e as partes estão otimistas para um desfecho positivo nos próximos dias.

Internamente, o Verdão definiu que quer desembolsar cerca de 15 milhões de euros (R$94,5 milhões) entre fixos e variáveis pela compra do meia. A quantia é 10 milhões de euros (R$63 milhões) a menos do que o Fulham pediu na janela anterior.

Isso acontece porque o atleta tem apenas um ano de contrato com o Fulham, da Inglaterra. Ou seja, o clube enxerga que essa é a última oportunidade para lucrar com o meio-campista. Visto que na próxima janela, Andreas já vai poder assinar um pré-acordo e deixar o clube de graça no meio de 2026.

Andreas Pereira durante confronto contra o Peru nas Eliminatórias da Copa do Mundo. (Photo by Wagner Meier/Getty Images)

Já sem ser peça importante no Fulham, o atleta vê um retorno ao futebol brasileiro com bons olhos, visando voltar para a Seleção Brasileira. Lembrando que o Palmeiras precisa acelerar para comprar o jogador, visto que a janela fecha no dia 2 de setembro, daqui pouco mais de uma semana.

Próxima partida do Palmeiras

Por fim, buscando um acerto com Andreas Pereira, o Palmeiras está focado no confronto contra o Sport, que acontece nesta segunda-feira (25), às 19h (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.