O futuro de Raphael Veiga ainda é uma incógnita e o Palmeiras vive dias decisivos para definir a situação do ídolo. Ao longo desta semana, o camisa 23 foi alvo de sondagens de clubes do exterior.

Foi revelado que o América do México é um dos interessados na contratação do canhoto por empréstimo. No entanto, o Palmeiras estaria disposto a oferecer uma pequena extensão no contrato de Raphael Veiga, alterando o fim do vínculo de março para dezembro de 2027. A informação é da TV Espírito de Porco.

Palmeiras alinha renovação com Raphael Veiga

Segundo a publicação, a renovação do meia já estaria alinhada nos bastidores, mas a extensão do contrato não impede uma eventual saída. O América-MEX segue interessado em contratar Veiga e deve apresentar uma proposta ao Palmeiras ao longo da semana.

“Raphael Veiga tem contrato vigente até março de 2027, e o Palmeiras já alinhou a renovação do vínculo até dezembro de 2027”, iniciou a publicação da TV Espírito de Porco na rede social X.

Raphael Veiga jogador do Palmeiras durante partida contra o Santos no estadio Arena Barueri pelo campeonato Paulista 2026. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

“​Isso, porém, não impede uma eventual saída ainda nesta janela de transferências. Vale lembrar que o América-MEX precisa, primeiramente, liberar uma vaga de estrangeiro em seu elenco para concluir o empréstimo do jogador”, completou a informação.

Vale frisar que, além do América-MEX, o Grêmio manifestou interesse em Raphael Veiga, mas o Verdão não achou uma boa ideia negociar o meia de 30 anos com outro clube do futebol brasileiro.

Opinião do Antenados no Futebol

Acreditamos que o movimento do Palmeiras soa mais como gestão de ativodo que como garantia de permanência. Estender o contrato de Raphael Veiga protege o clube no mercado e dá margem de negociação, sem fechar a porta para uma saída estratégica.