Foco total na última rodada da Série B
O Athletico-PR deu um passo muito importante para conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em 2026. Com a vitória sobre a Ferroviária no último domingo (16), o Rubro-Negro precisa apenas de um empate na última rodada para subir de divisão.
O foco do Athletico está na decisão contra o América-MG, que acontece neste domingo (23), às 16h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada. No entanto, com o acesso praticamente garantido, a diretoria já começa a planejar a próxima temporada.
Camisa 10 europeu na mira do Athletico
De acordo com o jornalista Tiago Marchezini, a equipe paranaense tem interesse na contratação do meio-campista Léo Bittencourt, de 31 anos, que pertence ao Werder Bremen, da Alemanha.
O meio-campista tem contrato com o clube alemão até o meio do ano que vem e não deve permanecer por lá na próxima temporada. Além disso, o camisa 10 do Werder Bremen deixou claro, em entrevista, a vontade de atuar no Brasil.
Por isso, o Athletico, de Odair Hellmann, observa a situação do jogador, visando entender a possibilidade de contratá-lo, a questão dos valores e o interesse do próprio atleta, que deve atrair interessados, já que pode chegar sem custos no meio de 2026.
Filho de brasileiro, Léo nasceu na Alemanha e fez toda a sua carreira no país, onde atuou por Energie Cottbus, Borussia Dortmund, Hannover, Colônia, Hoffenheim e, por último, o Werder Bremen. Desde 2019 na equipe, o meia tem muita moral, não à toa, é o camisa 10 do time.
Números de Léo na carreira
Ao todo, Léo tem 380 jogos na carreira, com 41 gols marcados e 47 assistências. Pelo Werder Bremen, o meio-campista disputou 179 partidas, balançou as redes 20 vezes e deu 15 passes para gol.
