Internacional aguarda Alan Benítez

Com a janela de transferências em andamento, o Internacional aguarda a chegada de seu primeiro reforço oficial: o lateral-direito paraguaio Alan Benítez. Dessa forma, o jogador embarcou nesta sexta-feira (27), em voo partindo de Luque, região metropolitana de Assunção, com destino a Porto Alegre, onde irá concluir os últimos procedimentos burocráticos antes de oficializar o contrato, válido até o fim de 2026.

Desde o início de junho, o atleta já havia firmado um pré-contrato com o clube gaúcho. O embarque de Benítez no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi foi registrado pela rádio Ñandutí, que divulgou o momento por meio de suas redes sociais, reforçando a iminência da oficialização do acordo.

Vale destacar que o Internacional não precisou realizar investimento financeiro para assegurar o lateral em seu plantel. Portanto, como o vínculo de Benítez com o Cerro Porteño se encerrava, ele estava liberado para assinar com qualquer equipe. A assinatura do pré-contrato ocorreu no último dia 10, e o vínculo definitivo será registrado a partir de 1º de julho, com validade até dezembro de 2026.

Nota oficial do Internacional

Por meio de nota oficial, o clube ressaltou a importância da chegada do jogador. “A contratação de Alan Benítez demonstra o empenho da direção em fortalecer o grupo de trabalho visando os compromissos que o time terá ao longo da temporada. O atleta integrará o elenco principal e estará à disposição da comissão técnica, destacou a publicação feita no momento do anúncio.

Com uma trajetória consolidada no futebol paraguaio, Benítez construiu carreira defendendo os principais clubes do país, como Olimpia, Libertad e Cerro Porteño. Além disso, teve passagens por Rubio Ñu e experiências internacionais, incluindo atuações pelo Benfica B, em Portugal, e pelo Minnesota United, dos Estados Unidos.

Alan Benítez é o novo reforço do Internacional

Histórico recente do jogador

No entanto, não foram apenas os títulos que marcaram sua carreira. Nesse sentido, durante a edição passada da Copa Libertadores, o lateral ganhou repercussão ao protagonizar uma falta dura em duelo entre Cerro Porteño e Colo-Colo, em Assunção, pela fase de grupos da competição continental.

Em 2024, Benítez já soma 25 partidas disputadas, sendo 18 delas no Torneio Apertura e outras sete na atual edição da Libertadores. Por fim, seu desempenho inclui três gols marcados e cinco assistências, o que reforça seu perfil ofensivo e multifuncional dentro de campo.