Ativo no mercado
O Botafogo vem apresentando uma melhora de desempenho na atual temporada. No entanto, a diretoria alvinegra já está atenta à próxima janela de transferências, que abre no dia 1 de julho, pensando não só na sequência do Brasileirão, mas também na disputa da Copa do Mundo de Clubes.
Enquanto negocia possíveis saídas de jogadores como Igor Jesus, Jair e Cuiabano, o clube também analisa novas contratações, e um nome que surge no radar vem diretamente da Major League Soccer (MLS).
Interesse do Botafogo?
Trata-se do meia-atacante Pedro de la Vega, de 24 anos, que defende o Seattle Sounders, dos Estados Unidos. A situação foi revelada publicamente pelo gerente-geral e diretor de futebol do Seattle Sounders, Craig Waibel, em entrevista ao jornalista Nico Moreno, do portal Pulso Sports. Apesar de não citar, o Botafogo seria o interessado.
“Uma dessas três equipes que vamos enfrentar agora demonstrou muito interesse nele no passado. Então, é mais uma boa oportunidade para o Pedro mostrar um pouco do porquê ele veio para cá e do que ele é capaz”, afirmou o dirigente.
“Ele está começando a jogar como eu acho que muitos de nós esperávamos. Desenvolveu-se fisicamente, se esforçou bastante no último ano. Mentalmente, está muito melhor e fisicamente ele está contribuindo muito mais”, destacou.
Carreira e temporada
Pedro de la Vega é formado nas categorias de base do Lanús, da Argentina, onde se destacou como uma das grandes promessas do futebol sul-americano. Em 2024, se transferiu para o Seattle Sounders, dos Estados Unidos.
Apesar do potencial, o jogador enfrentou uma grave lesão no joelho enquanto ainda defendia o clube argentino. Nesta temporada, o atleta disputou 16 partidas, sendo 10 como titular, com quatro gols marcados e duas assistências.
