De acordo com informações apuradas pelo GE, Nino não deve reforçar o Palmeiras de forma imediata. A diretoria alviverde trabalha com a possibilidade de fechar o negócio apenas na janela de junho.
A tentativa de contratação segue em andamento, mas sem desfecho para curto prazo. O Zenit segue resistente com relação a liberar o zagueiro de imediato, o Verdão mantém a contratação do atleta como plano A.
Nino é visto como peça capaz de elevar o nível do sistema defensivo. Experiente e com perfil de liderança, o zagueiro agrada à comissão técnica. Sua chegada é considerada estratégica para a sequência da temporada. Inclusive, com foco no zagueiro, a direção palmeirense decidiu barrar a saída de atletas.
Diretoria do Palmeiras segue analisando
A diretoria também analisa o cenário esportivo antes de concluir a negociação, o desempenho defensivo atual influencia decisões de mercado. A chegada de Nino dependerá do Zenit ceder nas tratativas.
Em meio as negociações por pelo atleta, a torcida palmeirense, através das redes sociais, também aprova uma possível contratação de Alexander Barboza, do Botafogo, que ainda não renovou seu contrato com os cariocas.
Em meio a tudo isso, o Palmeiras se prepara para as quartas de final do Campeonato Paulista, onde terá pela frente o confronto diante do Capivariano. A bola rola neste sábado (21), às 20h30, na Arena Barueri.
Opinião do Antenados no Futebol
A postura do Palmeiras demonstra planejamento e controle financeiro na busca por Nino. Negociar com os russos não é fácil, mas a insistência para ter o zagueiro pode ser o diferencial para a janela do meio do ano.
