Foco total na vaga para a Libertadores de 2026
O Bahia está totalmente focado na reta final da temporada. Restando cinco jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, a equipe de Rogério Ceni ainda não garantiu a vaga direta para a Libertadores de 2026, que é a meta do clube.
Mesmo assim, a diretoria do Esquadrão começa a observar as movimentações para a próxima temporada. Uma das situações que vai precisar ser resolvida é a do lateral-esquerdo Matheus Bahia, que está emprestado ao Ceará até o final do ano.
Matheus Bahia abre o jogo sobre o futuro
Em entrevista, Matheus Bahia abriu o jogo sobre seu futuro e deixou claro que ainda não há nada decidido a respeito de onde vai jogar em 2026. Apesar de viver um grande momento no Ceará, uma volta ao Bahia também é uma possibilidade, assim como uma venda para outro clube.
“Acho que é muito cedo para a gente falar sobre isso. Vou esperar o ano acabar, sentar com a minha família, ver o que vai ser melhor pra mim”, iniciou o lateral em entrevista ao jornal O Povo.
“Lógico que é um clube com o qual eu me identifico muito, é um clube pelo qual eu brigo em todos os jogos. O meu dia a dia é sempre o melhor possível. Vou deixar para tratar disso quando eu estiver de férias”, completou.
Com contrato até o final de 2026, a tendência é que o Esquadrão tente aproveitar o bom momento do lateral para buscar uma venda. Isso porque, a partir do meio do ano que vem, caso não renove, Matheus Bahia já poderá assinar um pré-acordo e deixar o Tricolor de graça na temporada seguinte.
Opinião da redação do Antenados no Futebol
Matheus Bahia vem fazendo um grande Campeonato Brasileiro e poderia ser uma opção interessante para Rogério Ceni, já que Iago não tem agradado muito. No entanto, o atleta deve querer aproveitar o bom momento e fechar com um clube onde será titular, algo que não deve acontecer no Esquadrão, que conta com Luciano Juba voando.
