Foco total em uma boa temporada
O Athletico-PR está de volta à elite do Campeonato Brasileiro em 2026. Com isso, a diretoria corre contra o tempo para montar um time competitivo para a próxima temporada. Em resumo, a ideia é contratar jogadores de bom nível técnico e negociar atletas fora dos planos de Odair Hellmann.
Com foco em abrir espaço na folha salarial, o clube sonha em negociar Gonzalo Mastriani, que voltou de empréstimo após uma temporada ruim no Botafogo. No entanto, o alto salário do uruguaio vem sendo um problema.
Mastriani fala sobre permanência no Athletico em 2026
Nesta sexta-feira (2), Mastriani desembarcou no Paraná para se apresentar ao Athletico. Então, o centroavante foi questionado sobre seus planos para a próxima temporada e deixou claro que precisa conversar com a diretoria, mas destacou que está disposto a permanecer no Furacão em busca de uma volta por cima.
“Primeiramente, acho que deve ter essa conversa, né? Porque não foi falado nada para mim, nem para o meu empresário, então vai ter seguramente essa conversa para saber o que o clube quer de mim, né? E aí é bola para frente”, iniciou.
“Ah, eu tenho contrato, obviamente. Eu sempre falei, né? Eu escolhi vir para o Athletico no melhor momento da minha carreira, então não vou dizer que quero sair assim, né? O 2024 acabou sendo ruim para mim por causa da cirurgia, né? E acho que pode ter uma volta por cima”, acrescentou.
“Então, primeiramente, temos que conversar, temos que nos alinhar, temos que saber o que todo mundo quer e aí ver o que pode ser feito”, completou.
Opinião do Antenados no Futebol
O ideal realmente seria negociar Mastriani, mas quem sabe colocá-lo no elenco que vai disputar o Campeonato Paranaense possa ser uma boa alternativa. Afinal, o uruguaio já mostrou em outros momentos ser um atleta de nível de Série A. Além disso, um bom desempenho na competição pode valorizar o jogador para uma futura negociação.
