Vitória no Brasileirão

O Fluminense conquistou uma vitória crucial por 2 a 0 sobre o Internacional, no último domingo (1º), em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo no Maracanã impulsionou o Tricolor para a quinta colocação na tabela, somando agora 20 pontos e se firmando no pelotão de elite da competição.

Um dos nomes mais celebrados da partida foi Kevin Serna. O jogador teve uma atuação decisiva, sendo fundamental para o resultado positivo. Após um período de críticas, Serna viu seu desempenho ser amplamente exaltado pela torcida nas redes sociais. Muitos torcedores, inclusive, fizeram questão de “pedir desculpas” por avaliações passadas, reconhecendo a importância do atleta para o time.

De olho em possíveis reforços

Com a proximidade do Super Mundial de Clubes e a abertura da janela de transferências, a diretoria do Nense foca em novos nomes para reforçar o elenco de Renato Portaluppi. Nesta quarta-feira (4), mais um ‘desejo’ foi incluso na lista de Mário Bittencourt.

Segundo informação do GE, a ideia do clube carioca é buscar mais um zagueiro canhoto, para brigar por posição com Juan Pablo Freytes e jogar ao lado de Thiago Silva. Contudo, em coletiva recente, Bittencourt havia dito que o foco era o setor ofensivo.

Renato (Gaúcho) tem falado sempre com a gente (em trazer reforços) do meio para a frente. Ele acha que nós estamos bem servidos na zaga e nas laterais. Calculo que (traremos) entre dois e três jogadores, especialmente jogadores que sejam mais agressivos do ponto de vista de ataque, que é o que o Renato quer, porque gosta de jogar para frente“, disse o presidente.

Mario Bittencourt presidente do Fluminense durante partida contra o Sport pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Um dos alvos pedidos por Portaluppi no Fluminense foi a contratação de Nico López, atualmente no Nacional-URU. Porém, após um alto pedido dos uruguaios para ceder o atacante, as negociações travaram.

Pensando no Super Mundial de Clubes

Agora, o Fluminense foca as atenções no Super Mundial de Clubes, onde faz sua estreia diante do Borussia Dortmund-ALE, no próximo dia 17, às 13h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, pelo Grupo F.