Marinho foi contratado pelo Vitória nos últimos dias, mas já está com o nome publicado no BID. O atacante é a maior contratação do Rubro-Negro para a temporada 2026 e com a regularização nos registro da CBF, está disponível para estrear pelo Rubro-Negro.

A negociação entre o jogador e o clube foi rápida, e ocorreu após o clássico contra o Bahia. Na segunda-feira (26), as conversas começaram e a confirmação veio nesta terça-feira (27). O atleta estava sem time após a saída do Fortaleza, onde atuou na temporada passada.

Marinho está regularizado

Com Marinho regularizado, o Vitória já pode contar com o atacante. No entanto, apesar da permissão já certa com a CBF, o jogador ainda não deve estar disponível. A liberação do atleta ainda depende da avaliação da comissão técnica e do departamento médico.

Nesse momento, a principal dúvida é sobre a condição física de Marinho. Como não entrava em campo desde o fim da temporada 2025, ainda será observado. Ao falar sobre o retorno, o atacante falou sobre sua volta ao Leão:

“Eu quero ser 12º jogador, representante da massa que vibra, que comemora, que é uma coisa surreal viver o que eu vivi. Que eu possa ser esse torcedor dentro de campo, que vai entregar raça e vontade. Deixar o sangue dentro de campo é algo inegociável.”

Marinho, jogador do Vitoria comemora seu gol durante partida contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro serie A 2016 no estadio Couto Pereira. Foto: Jason Silva/AGIF

Provável escalação do Vitória

A estreia do Vitória no Brasileirão será contra o Remo, nesta quarta-feira (28). O primeiro jogo será no Barradão, às 19h (horário de Brasília). Marinho, mesmo já regularizado, não deve entrar em campo por enquanto.

Segundo Rafael do Carmo, a provável escalação do Rubro-Negro é: Gabriel Vasconcelos; Mateus Silva (Nathan), Zé Marcos, Camutanga, Riccieli e Ramon; Baralhas e Caíque Gonçalves; Erick, Aitor Cantalapiedra e Renato Kayzer.