O atacante Marcos Leonardo é um desejo antigo do Flamengo e chegou a entrar novamente no radar do clube nesta janela de transferências. Em busca de um centroavante para reforçar o elenco, o Rubro-Negro avaliava a situação do jogador, que atualmente defende o Al-Hilal, da Arábia Saudita. No entanto, o destino do atacante brasileiro tende a ser longe do futebol brasileiro.

De acordo com as informações reveladas pelo jornalista italiano Gianluca Di Marzio, Marcos Leonardo encaminha sua saída do Al-Hilal para atuar no Napoli ainda nesta janela de transferências.

O clube saudita negocia uma troca com a equipe italiana, envolvendo o brasileiro e o atacante Lorenzo Lucca, o que deixa a possibilidade de um acerto com o Flamengo bastante improvável neste momento.

Negócio já era difícil

Mesmo antes da entrada do Napoli na negociação, a ida de Marcos Leonardo para o Flamengo já era considerada difícil. Em 2024, o Al-Hilal desembolsou cerca de 40 milhões de euros (R$ 250 milhões na cotação da época), para contratar o atacante junto ao Benfica.

A ideia do clube saudita era recuperar um valor semelhante em uma eventual negociação. Além do alto custo de transferência, outro fator que pesa contra uma vinda ao futebol brasileiro é o salário do jogador.

ORLANDO, FLORIDA – JULY 04: Marcos Leonardo #11 of Al Hilal celebrates scoring his team’s first goal during the FIFA Club World Cup 2025 quarter final match between Fluminense FC and Al Hilal at Camping World Stadium on July 04, 2025 in Orlando, Florida. (Photo by Megan Briggs/Getty Images)

Marcos Leonardo tem contrato com o Al-Hilal até junho de 2029 e recebe vencimentos superiores a R$ 3 milhões mensais. Soma-se a isso o interesse de equipes do futebol europeu e o desejo do próprio atleta de ir para o Velho Continente.

Opinião do Antenados no Futebol

A contratação de Marcos Leonardo seria muito positiva para o Flamengo, pela qualidade técnica e pelo poder de decisão do atacante, mas a entrada do Napoli no negócio praticamente encerra qualquer possibilidade de acerto. A tendência é que o jogador siga para a Série A italiana, onde terá maior visibilidade no cenário europeu, fator determinante tanto para o atleta quanto para o Al-Hilal neste momento.