O atacante Marcos Leonardo é um desejo antigo do Flamengo e chegou a entrar novamente no radar do clube nesta janela de transferências. Em busca de um centroavante para reforçar o elenco, o Rubro-Negro avaliava a situação do jogador, que atualmente defende o Al-Hilal, da Arábia Saudita. No entanto, o destino do atacante brasileiro tende a ser longe do futebol brasileiro.
De acordo com as informações reveladas pelo jornalista italiano Gianluca Di Marzio, Marcos Leonardo encaminha sua saída do Al-Hilal para atuar no Napoli ainda nesta janela de transferências.
O clube saudita negocia uma troca com a equipe italiana, envolvendo o brasileiro e o atacante Lorenzo Lucca, o que deixa a possibilidade de um acerto com o Flamengo bastante improvável neste momento.
Negócio já era difícil
Mesmo antes da entrada do Napoli na negociação, a ida de Marcos Leonardo para o Flamengo já era considerada difícil. Em 2024, o Al-Hilal desembolsou cerca de 40 milhões de euros (R$ 250 milhões na cotação da época), para contratar o atacante junto ao Benfica.
A ideia do clube saudita era recuperar um valor semelhante em uma eventual negociação. Além do alto custo de transferência, outro fator que pesa contra uma vinda ao futebol brasileiro é o salário do jogador.
Marcos Leonardo tem contrato com o Al-Hilal até junho de 2029 e recebe vencimentos superiores a R$ 3 milhões mensais. Soma-se a isso o interesse de equipes do futebol europeu e o desejo do próprio atleta de ir para o Velho Continente.
Opinião do Antenados no Futebol
A contratação de Marcos Leonardo seria muito positiva para o Flamengo, pela qualidade técnica e pelo poder de decisão do atacante, mas a entrada do Napoli no negócio praticamente encerra qualquer possibilidade de acerto. A tendência é que o jogador siga para a Série A italiana, onde terá maior visibilidade no cenário europeu, fator determinante tanto para o atleta quanto para o Al-Hilal neste momento.
