Andreas perto do Verdão
O Palmeiras encaminha a contratação do meio-campista Andreas Pereira, do Fulham, da Inglaterra. O jogador, que tem contrato com o clube britânico até junho de 2026, topa retornar ao futebol brasileiro para vestir a camisa do Verdão.
A diretoria alviverde busca um substituto para Richard Ríos, negociado recentemente com o Benfica, de Portugal, e vê Andreas como a peça ideal. Restam apenas detalhes para que o meia seja anunciado oficialmente.
Fora da partida
No entanto, o nome de Andreas também foi pauta no Fulham neste domingo (24). O brasileiro não foi relacionado para a partida contra o Manchester United pela segunda rodada da Premier League, o que reforçou ainda mais os rumores sobre sua saída. Questionado antes do jogo, o técnico Marco Silva falou sobre a situação do atleta e deixou em aberto seu futuro.
“O Andreas tem sido um jogador muito importante para nós, esta tarde ele não está envolvido. Não sei o que vai acontecer antes do fim da janela de transferências”, declarou o treinador.
Quanto o Palmeiras quer pagar por Andreas?
O Palmeiras já definiu que pode desembolsar cerca de 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 95 milhões na cotação atual), entre valores fixos e bônus, para fechar a contratação.
O montante é 10 milhões de euros a menos do que o Fulham pedia no início do ano, quando Andreas também esteve perto de reforçar o Verdão. A redução se deve principalmente à perda de espaço do jogador no elenco inglês.
Além disso, o meia entrou no último ano de contrato, o que lhe permitiria assinar um pré-acordo a partir de janeiro. A diretoria corre contra o tempo para sacramentar o negócio, já que faltam apenas nove dias para o fechamento da janela de transferências no Brasil. Enquanto isso, dentro de campo, o Palmeiras volta a atuar na segunda-feira (25), às 19h, no Allianz Parque, contra o Sport Recife, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.
