Foco na próxima temporada
O Cruzeiro foi eliminado da Copa do Brasil de 2025. Depois de perder o primeiro jogo por 1 a 0, o Cabuloso até venceu o confronto de volta, mas acabou dando adeus à competição nas cobranças de pênaltis. Agora, a diretoria trabalha na montagem do elenco para a próxima temporada.
Logo após a eliminação na Copa do Brasil, a Raposa anunciou uma troca de treinadores. Leonardo Jardim deixou o comando do Cruzeiro, e Tite foi contratado para o seu lugar. Com isso, o clube analisa o mercado para definir o time da próxima temporada. É o caso de Gabigol, que não teve o desempenho esperado no Cabuloso.
Presidente do Santos é sincero sobre chances de contratar Gabigol
Em entrevista, Marcelo Teixeira, presidente do Santos, analisou a possibilidade de contratar Gabigol para a próxima temporada e deixou claro que o clube paulista não tem chances de tirar o atacante do Cruzeiro, tanto em relação à taxa de transferência quanto ao salário.
“Santos não tem condições de tirar Gabigol do Cruzeiro. A gente admitia isso. Hoje, é uma outra realidade. Não entro nem na questão da avaliação técnica. Ele é um bom jogador, é identificado com o Santos, é um ‘Menino da Vila’. Mas a prioridade de investimento daquele momento já não é a mesma de hoje”, iniciou.
“Quando você abre a conversa e a pretensão continua sendo no mesmo nível, o Santos não tem condições. Já dissemos isso abertamente. Não tem como prosseguir em uma negociação”, acrescentou.
“Se era uma prioridade anteriormente, hoje já não é mais. Nós poderíamos fazer uma proposta, mas em um nível diferente, dentro do orçamento que o Santos possui. Hoje, essa realidade é bem diferente e mais distante”, completou.
Opinião do Antenados no Futebol
A saída de Gabigol pode ser uma boa para o Cruzeiro, mas não deve ser nada simples. Afinal, o atacante tem contrato até dezembro de 2028 e recebe um alto salário na Raposa, algo que nenhum outro clube deve estar disposto a arcar. Por isso, até mesmo uma rescisão contratual tende a ser complicada.
