Contratações de peso

Os clubes do futebol brasileiro seguem se preparando para a disputa da Copa do Mundo de Clubes, que acontecerá nos Estados Unidos no próximo ano. Com isso, cresce a tendência de que as equipes façam grandes contratações visando fortalecer seus elencos para a competição.

Nomes de peso começam a ser especulados, como o próprio Cristiano Ronaldo, que teve seu nome ligado ao futebol brasileiro nos últimos dias. Além do craque português, Luka Modric é outro nome de enorme repercussão no cenário internacional que aparece no radar.

Modric no Brasil?

Segundo as informações reveladas pelo jornalista Santi Aouna, clubes do futebol brasileiro demonstraram interesse na contratação de Modric. No entanto, os nomes das equipes ainda não foram revelados.

A concorrência, porém, não será fácil. Al-Nassr e Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, além do Inter Miami, dos Estados Unidos, também estão interessados na contratação do craque.

Por sua vez, Luka Modric, segundo a apuração, dá preferência, neste momento, para fechar com um clube dos Estados Unidos, o que fortalece a possibilidade de acerto com o Inter Miami. Apesar disso, a disputa segue aberta, com negociações em andamento.

MADRID, SPAIN – MAY 24: Luka Modric of Real Madrid controls the ball during the LaLiga match between Real Madrid CF and Real Sociedad at Estadio Santiago Bernabeu on May 24, 2025 in Madrid, Spain. (Photo by Denis Doyle/Getty Images)

Contratação é difícil

O meio-campista croata deixou o Real Madrid recentemente e está livre no mercado. Vale destacar que, embora exista o interesse do futebol brasileiro, a contratação de Modric é considerada extremamente difícil.

Aos 39 anos, o meia tem um salário muito acima dos padrões do futebol nacional, o que pode ser um entrave significativo para qualquer clube do país. Luka Modric é um dos grandes ídolos da história do Real Madrid, clube que defendeu desde 2012. Pela equipe merengue venceu seis títulos de Champions League, cinco Mundiais de Clubes, além da conquista da Bola de Ouro em 2018. Nesta temporada, o veterano disputou 56 jogos, marcou quatro gols e distribuiu nove assistências.