Foco total na próxima temporada

O Corinthians conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. Mesmo assim, a diretoria sabe que precisa reforçar o elenco para a próxima temporada. Para isso, necessita se livrar do transfer ban primeiro.

Alguns nomes chamam a atenção da diretoria do Corinthians para a próxima temporada. A ideia é contratar jogadores livres no mercado da bola. Assim sendo, Lucas Ramon, destaque do Mirassol e com contrato apenas até abril de 2026, entrou no radar do Timão.

Corinthians perde Lucas Ramon para rival

No entanto, da mesma maneira que ocorreu com Danielzinho e Pedro Rocha, o transfer ban atrapalhou o Corinthians e, provavelmente, Lucas Ramon vai jogar em um rival. De acordo com apuração da ESPN, o lateral-direito, de 31 anos, tem negociações avançadas para jogar no São Paulo.

O Tricolor já chegou a um acordo com o jogador e agora busca um acerto com o Mirassol para contar com o lateral já em janeiro. Caso isso não aconteça, o São Paulo deve assinar um pré-acordo com Lucas Ramon e acertar a chegada do defensor em abril.

Sem Lucas Ramon, que impressionou com a camisa do Mirassol, o Timão foca em se livrar do transfer ban e busca um novo lateral-direito que possa chegar sem custos de transferência, seja em fim de contrato ou à disposição para empréstimo.

Lucas Ramon durante partida contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Joisel Amaral/AGIF

A missão ficará com Marcelo Paz, novo executivo de futebol do Corinthians. O antigo CEO da SAF do Fortaleza vai ocupar a vaga deixada por Fabinho Soldado e, com isso, será responsável pelas contratações.

Opinião do Antenados no Futebol

A chegada de um lateral-direito para ser reserva de Matheuzinho se mostrou uma grande necessidade ao longo de 2025. Afinal, o titular não teve nenhum substituto de origem quando necessário. Dessa maneira, sempre que precisou, Dorival improvisou um jogador na posição.