Paquetá vai voltar para o Flamengo?
O Flamengo é uma das equipes que mais investiu na atual janela de transferências, trazendo jogadores de peso e de alto custo. No entanto, um nome que voltou a ser assunto recentemente entre os torcedores rubro-negros é o do meio-campista Lucas Paquetá, revelado no clube e que atualmente defende o West Ham, da Inglaterra.
Após ser inocentado das acusações de envolvimento em manipulação de resultados, o jogador voltou a ser pedido pela torcida para reforçar o elenco no restante da temporada. No entanto, a contratação é considerada bastante difícil, e as esperanças diminuíram ainda mais com o assédio de clubes ingleses.
Disputado na Premier League
De acordo com as informações reveladas pelo Globo Esporte, Everton, Aston Villa e Tottenham tem interesse e realizaram sondagens recentes para contar com Lucas Paquetá.
Apesar do interesse, a negociação é complexa até mesmo para os ingleses, já que o West Ham não pretende vender o atleta por menos de 50 milhões de libras (cerca de R$ 367 milhões na cotação atual).
Além disso, o futuro do jogador segue indefinido. Segundo o The Athletic, Paquetá não quer entrar em campo pelo West Ham neste domingo (31), contra o Nottingham Forest, justamente pela incerteza sobre seu destino nesta janela de transferências.
Nada de Flamengo
Com contrato até junho de 2027, o meia de 28 anos dificilmente deixará o West Ham por valores abaixo do exigido. Por isso, uma possível volta ao Flamengo neste momento é considerada improvável.
Ainda assim, o clube carioca poderia lucrar caso uma negociação seja concretizada, já que mantém parte dos direitos de formação do atleta. Na última temporada, Lucas Paquetá teve rendimento abaixo do esperado em meio às questões extracampo, mas ainda assim participou de 36 partidas, com cinco gols marcados
