Mercado movimentado no futebol brasileiro
O São Paulo vem preocupando muito seu torcedor para a temporada de 2026, algo que cresceu consideravelmente com a dura derrota para o Mirassol por 3 a 0 no último domingo (11). Portanto, o clube sabe da importância de reforçar o elenco.
No entanto, o Tricolor não é o único clube querendo reforçar seu time para a temporada. Desse modo, uma possível volta de um ex-jogador da equipe surgiu nos bastidores. Trata-se de Lucas Ferreira, de apenas 19 anos.
Lucas Ferreira, ex-São Paulo, entra na mira de rival
De acordo com informação dos jornalistas Felipe Silva e Bruno Andrade, da ESPN, o Corinthians demonstrou interesse no atacante, que hoje pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. A ideia do rival era oferecer um empréstimo com opção de compra.
No entanto, os ucranianos não demonstraram intenção de negociar Lucas Ferreira neste momento. Apesar disso, o Corinthians seguirá monitorando a situação do atleta, e uma nova investida pode acontecer.
Em resumo, o rival do São Paulo busca um atacante de beirada e via o jogador como uma oportunidade de mercado. Afinal, assim como o Tricolor, o Corinthians também prioriza atletas que possam chegar sem custos de transferência.
Vale lembrar que o jovem foi vendido pelo São Paulo ao Shakhtar em agosto do ano passado por 10 milhões de euros (pouco mais de R$ 63 milhões), quantia considerada baixa. Desde então, o atleta ainda busca seu espaço por lá, e por isso o Corinthians viu a chance de um empréstimo.
Opinião do Antenados no Futebol
A venda de Lucas Ferreira foi precoce e por uma quantia menor do que o clube poderia embolsar, isso ficou claro. No entanto, caso o jogador resolva voltar ao futebol brasileiro, o São Paulo precisa tentar a contratação do atacante, que, apesar de poucas oportunidades na equipe principal do Tricolor, mostrou muita qualidade.
