Ativo no mercado

O Palmeiras foi um dos clubes que mais investiu nesta janela de transferências, reforçando o elenco de Abel Ferreira em busca de novos jogadores. Ainda assim, a diretoria também se mantém atenta a possíveis saídas, principalmente de atletas que não têm tido tanto espaço em campo.

Uma das negociações avançadas envolve o atacante Thalys, que está em conversas para se transferir ao Olympiacos, da Grécia. No entanto, o interesse do clube grego não para por aí.

Zagueiro também na mira

De acordo com o jornalista André Hernandes, da ESPN Brasil, o Olympiacos também tem interesse na contratação do zagueiro Benedetti, de 19 anos, do Palmeiras. O clube pertence ao magnata grego Evangelos Marinakis, que também é dono do Nottingham Forest, da Inglaterra.

A situação, porém, não é simples. Além do Olympiacos, Barcelona, Napoli e Arsenal também demonstraram interesse no jovem defensor alviverde. Benedetti, com 1,97 m de altura, impressiona torcedores e, mas tem perdido espaço no time titular de Abel Ferreira.

A última aparição do atleta em campo foi no dia 3 de agosto, quando entrou como reserva no empate do Verdão contra o Vitória, no Barradão. Na temporada, Benedetti soma 16 partidas entre base e equipe principal, com dois gols marcados.

SP – BARUERI – 03/01/2025 – COPA SAO PAULO 2025, PALMEIRAS X NAUTICO-RR – Benedetti jogador do Palmeiras comemora seu gol durante partida contra o Nautico-RR no estadio Arena Barueri pelo campeonato Copa Sao Paulo 2025. Foto: Marco Miatelo/AGIF

Perdeu espaço no time

A diretoria palmeirense entende que nenhum jogador é inegociável, e caso uma proposta milionária chegue, Benedetti pode ser liberado. Atualmente, ele é a última opção no setor defensivo, com Abel Ferreira contando com Gustavo Gómez, Murilo, Bruno Fuchs e Micael como titulares preferenciais.

Enquanto isso, o Palmeiras está focado no Brasileirão. Após empatar com o Universitario por 0 a 0 e garantir a classificação na Libertadores, o time entra em campo na segunda-feira (25), contra o Sport, no Allianz Parque, às 19h (horário de Brasília).