Ativo no mercado
O Palmeiras segue ativo no mercado da bola em busca de reforços e o nome mais comentado nos últimos dias é o do meio-campista Andreas Pereira, que pertence ao Fulham, da Inglaterra.
O jogador vinha sendo tratado como principal alvo do clube para substituir Richard Ríos, e após dias de negociação, a situação teve um desfecho positivo para o Verdão.
Acordo está definido
De acordo com informações dos jornalistas André Hernan e Bruno Andrade, da ESPN, o Palmeiras fechou nesta terça-feira (26) a contratação de Andreas Pereira, de 29 anos.
Os clubes acertaram os últimos detalhes da transação, avaliada em 10 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões na cotação atual). O meia assinará eletronicamente ainda nesta tarde e é aguardado no Brasil para realizar exames médicos e finalizar os trâmites burocráticos antes do anúncio oficial.
O Fulham já autorizou a viagem de Andreas Pereira para São Paulo, onde será apresentado como novo reforço alviverde. O jogador era um antigo desejo da diretoria palmeirense, que chegou a abrir conversas no início do ano, mas na época Andreas preferiu permanecer na Inglaterra e cumprir a temporada.
Carreira e marca com torcida
Agora, sem tanto espaço no elenco e entrando na reta final de contrato, o meia aceitou o retorno ao futebol brasileiro. Formado nas categorias de base do Manchester United, Andreas Pereira também passou por Granada, Valência e Lazio, além de já ter defendido o Flamengo no Brasil.
Na passagem pelo clube carioca, ficou marcado pela torcida palmeirense após uma falha decisiva na final da Copa Libertadores de 2021, que culminou no título do Verdão.
