Ainda de olho em prováveis reforços para a sequência da temporada, o Flamengo terá um orçamento reduzido para as próximas contratações. Segundo revelado por José Boto em entrevista, a equipe carioca não deve gastar mais valores altos nessa janela, colocando um teto que vai de 10 a 12 milhões de euros.
“Estamos atentos ao mercado. É óbvio que nossa disponibilidade financeira agora é muito pequena para esta janela, mas, aparecendo uma oportunidade que nos satisfaça do ponto de vista desportivo, estamos atentos. Mas não esperem que nós vamos gastar valores altos depois de uma contratação dessa e, quando digo valores altos, é 10, 12 milhões de euros.”, afirmou o diretor.
Situação vigente por conta da contratação de Lucas Paquetá, que vai custar altos valores para os cofres do Mais Querido. Ao todo, a chegada do novo camisa 20 vai custar um montante de 42 milhões de euros (R$263 milhões) para os cofres do clube. Essa é a contratação mais cara da história do futebol brasileiro.
Opinião da Redação do Antenados no Futebol
A contratação de Lucas Paquetá representou uma decisão estratégica de alto impacto financeiro por parte do Flamengo. O clube optou por concentrar parcela relevante do seu orçamento em um jogador já consolidado, priorizando retorno esportivo imediato e reforço de protagonismo no elenco.
Do ponto de vista de gestão, trata-se de uma escolha legítima, mas que naturalmente reduz a margem para investimentos paralelos. A mesma quantia poderia viabilizar a chegada de mais de um reforço, diluindo riscos e ampliando alternativas técnicas ao longo da temporada.
Lucas Paquetá recebeu críticas após gol perdido
Utilizado por Filipe Luís no decorrer da segunda etapa, Lucas Paquetá se tornou evidência após perder um gol cara a cara com Hugo Souza. Gerando críticas por parte do torcedor Rubro-Negro, que protestaram contra a decisão tomada pelo jogador de 28 anos.
De olho na sequência do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebe o Internacional, na próxima quarta-feira (4), às 19h (horário de Brasília), em partida válida pela 2ª rodada que será realizada no Maracanã. Filipe Luís e companhia querem recuperar a moral em casa.
