Edenilson teve contrato renovado

O Grêmio renovou o contrato de Edenilson por mais uma temporada. Primeiro, o jornalista Lucas Fontes informou que staff do jogador confirmou que havia cláusula de renovação automática no contrato. As metas haviam sido batidas e o acordo já estava acertado antes mesmo da eleição.

Pouco depois, o repórter Ianker Zimmer, em seu Instagram, revelou que o Imortal confirmou a renovação. O jornalista perguntou sobre a informação das metas para renovação automática. A fonte não confirmou e nem negou se há, de fato, esses dispositivos no contrato, mas afirmou que o cenário ‘já está resolvido’.

No entanto, ao ser perguntado se o atleta iria permanecer, a resposta foi ‘sim’. Dessa forma, independente de ter sido uma renovação automática ou não, o vínculo entre o volante o Tricolor foi estendido. Agora, Edenilson fica por mais uma temporada no clube gaúcho.

Torcida se irritou com a notícia

Não é uma novidade que Edenilson é um dos jogadores mais criticados do elenco, assim como técnico Mano Menezes. Sem agradar à torcida do Grêmio, a saída do volante é constantemente pedida pelos torcedores. A notícia da renovação não caiu bem entre os tricolores, que aumentaram as críticas para a atual gestão:

“Isso era óbvio que ia acontecer, incompetente gosta de incompetente, no Grêmio é o que mais tem, time para o ano que vem começa com o Volpi, vai ter Edenilson, terá Pavon, terá Mano na área técnica e tá tudo bem, todo mundo lá feliz, tudo certo, já o torcedor…”

“A missão de vida do Alberto Guerra é destruir o Grêmio, só isso explica tantas decisões nocivas ao clube”, “Isso é campanha pra diminuir o número de sócios em 2026, não é possível”, “O pior não é ter renovado. O pior é se ele jogar”, “O Grêmio acabou, tamo só existindo”, “Guerra é disparado o pior presidente da história do clube!”

Edenilson jogador do Gremio durante partida contra o Flamengo no estadio Arena do Gremio pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Liamara Polli/AGIF

Edenilson no Grêmio

Contratado pelo Grêmio em abril de 2024, Edenilson assinou contrato até o fim de 2025. Só em 2025, são 46 jogos no ano, com cinco gol marcados e sete assistências. Titular com o técnico Mano Menezes, veio do banco em apenas 16 partidas da atual temporada.