Ivan não deixará o Internacional rumo ao Juventude
A janela de transferência do futebol brasileiro se abriu na última quinta-feira (10). Agora, os clubes analisam o mercado da bola em busca de boas oportunidades. É o caso do Juventude, que tenta qualificar o seu elenco para o segundo semestre.
Nesse sentido, o clube de Caxias do Sul mira a contratação de um goleiro experiente. Nos últimos dias, surgiu a notícia de um possível interesse em Ivan, arqueiro do Internacional. No entanto, o Papo nega qualquer tipo de negociação.
“Com relação ao Ivan, não tem nenhuma proposta. Não fizemos nenhuma proposta. Nós não procuramos o Internacional sobre o atleta. O atleta já foi nos oferecido em algum outro momento pelo seu representante, demonstrou interesse em poder estar conosco. Mas, nesse momento, não há nenhuma negociação, nenhuma proposta”, afirmou o executivo de futebol do Juventude, Júlio Rondinelli.
O cartola do Juventude deu a declaração após o clube jaconero apresentar oficialmente as duas novas contratações da equipe, os meio-campistas Hudson e Lucas Fernandes, na última quinta-feira (10).
Primeiramente, o alvo da diretoria do Papo foi o goleiro Gatito Fernández, ex-Botafogo e atualmente no Cerro Porteño, de seu país natal. O time de Caxias do Sul chegou a estar acertado com o atleta, mas os paraguaios acabaram não liberando o arqueiro.
“Com relação ao Gatito, houve uma conversa, houve uma negociação bem avançada com o atleta. O atleta mostrou disposição em estar com a gente e acabou não acontecendo a liberação por parte do Cerro Porteño. Mas ele tinha total disposição em voltar pro Brasil e jogar no Juventude”, afirmou o dirigente.
Ivan no Internacional
Ivan chegou ao Internacional em 2024. No período, o titular do gol colorado, Rochet, estava em recuperação de uma fratura nas costelas. Porém, o jogador de 28 anos sofreu uma grave lesão no joelho em sua estreia contra o Avenida, pelo Gauchão, e teve sua trajetória interrompida.
O goleiro se recuperou e voltou a ficar à disposição em 2025. No entanto, com a volta de Rochet e a consolidação de Anthoni, acabou descendo na hierarquia da equipe e se tornou a terceira opção para a posição. Na atual temporada, ainda não entrou em campo. O vínculo com o Clube do Povo é válido até dezembro de 2026.
