O mercado de transferências do futebol brasileiro registra movimentações de Internacional e Corinthians para a temporada de 2026. Enquanto o clube gaúcho oficializou o meio-campista Paulinho Paula e busca reforços para a defesa e o ataque sob o comando de Paulo Pezzolano, a equipe paulista direciona esforços para registrar novos atletas após o encerramento da punição da FIFA que impedia inscrições no Boletim Informativo Diário (BID).

Desejo no Inter indo para o clube paulista

Com a liberação jurídica para contratar, o Timão confirmou a chegada do zagueiro Gabriel Paulista. Além do defensor, a diretoria avançou nas tratativas para contar com o lateral-direito Pedro Milans, que estava vinculado ao Peñarol. O jogador uruguaio havia sido pauta de análise do Inter nos últimos meses, mas a negociação não se concretizou na época devido à contratação de Alan Benítez.

De acordo com informações publicadas pelo portal ge, o acerto entre Corinthians e Pedro Milans depende de detalhes burocráticos para o anúncio oficial. O contrato projetado tem duração de quatro temporadas. O atleta chega ao clube paulista na condição de agente livre, após o término de seu vínculo anterior com a equipe de Montevidéu.

Pedro Milans disputando a bola com Gerson em Peñarol x Flamengo em 2024 – (Photo by Ernesto Ryan/Getty Images)

No Internacional, a posição de lateral-direito não é tratada como prioridade no momento, conforme apuração do mercado. A comissão técnica planeja a manutenção de Braian Aguirre como titular, tendo Bruno Gomes como opção para a função. Alan Benítez permanece no elenco e disputa espaço durante a realização do Campeonato Gaúcho.

Renovação com joia é prioridade

Paralelamente às contratações, a diretoria do Internacional avalia a situação do atacante Diego Coser, de 20 anos. O jogador ganhou visibilidade interna após marcar o gol da vitória contra o Novo Hamburgo na rodada de abertura do estadual. O vínculo atual do atleta encerra-se no dia 31 de janeiro, o que exige uma definição rápida sobre sua permanência.

Segundo o portal GZH, o Colorado detém a opção de compra junto à Chapecoense, clube que detinha os direitos do jovem atacante. Apesar da proximidade do fim do contrato, a cúpula de futebol do clube gaúcho não manifesta urgência pública, tratando a renovação como um processo em andamento para a manutenção do ativo no Beira-Rio.

A tendência é que o novo contrato de Diego Coser seja estendido até o final de 2028. As partes discutem o tempo de duração do vínculo e as cláusulas financeiras para a formalização do acordo. O desfecho da negociação deve ocorrer antes do prazo final de janeiro, integrando o planejamento de elenco para o restante das competições do ano.