O Inter mantém postura firme por Vitão
O Flamengo voltou à carga por Vitão, de 25 anos, e segundo o jornalista Diogo Dantas, o time carioca apresentou nova proposta pelo zagueiro depois de tentar a contratação no começo do ano. O Internacional, porém, não aceitou o valor e quer mais. A direção colorada mantém postura firme e trabalha com margem para elevar a receita da próxima temporada, evitando avançar em conversas que não atendam ao mínimo projetado no clube.
A negociação está em curso e o clube gaúcho já definiu que o atleta é um dos que será negociado para aliviar a situação financeira em 2026. Agora, o Inter adota paciência. O movimento demonstra controle estratégico em um momento de reestruturação, especialmente após a turbulência vivida na temporada.
Flamengo insiste, mas Inter dita o ritmo da negociação
Além do Flamengo, há outros clubes brasileiros interessados. E também sondagens da Europa. Vitão só deve ser vendido por uma proposta acima dos 10 milhões de euros, cifra que hoje orienta qualquer tratativa envolvendo o zagueiro. Sem isso, os dirigentes não avançam para um acordo.
O Flamengo tentou mais uma vez incluir a dívida do Inter pela compra do volante Thiago Maia, mas encontra dificuldades. Vitão é o nome preferido para reforçar a defesa, mas há outros alvos. O zagueiro tem contrato até o fim de 2026 e já poderia assinar um pré-contrato a partir de julho, o que pressiona o clima da negociação, mas não altera a convicção colorada. Por isso, o Flamengo segue em cima, e não vai desistir fácil.
Inter passa por reformulação interna antes de decidir futuro de Vitão
Além disso, o Internacional deu início a reformulação no departamento de futebol depois de uma temporada decepcionante, que quase resultou no rebaixamento para a Série B do Brasileirão. As mudanças fortalecem o entendimento de que qualquer venda deve ser feita dentro de um projeto mais amplo e renovado.
Nesta terça-feira (9), o clube anunciou as saídas do vice-presidente de futebol José Olavo Bisol, do diretor executivo de futebol André Mazzuco e do diretor esportivo D’Alessandro. Na nota oficial, o Internacional deixou claro que a saída de D’Alessandro aconteceu por “questões pessoais”. Outra situação é a busca por um novo treinador. De acordo com informações apuradas pelo jornalista Lucas Collar, o Internacional definiu o técnico preferido para 2026: Odair Hellmann, do Athletico Paranaense, que conta com muita admiração de pessoas do Colorado.
