Grana nos cofres do Internacional
A janela de transferências no futebol brasileiro abre no próximo dia 10 de julho. No entanto, não são somente clubes do Brasil que estão se movimentando no mercado da bola. Transferências também agitarão as equipes do exterior.
O Internacional monitora possíveis negociações envolvendo jogadores com passagem pelo clube. Isso porque, em caso de venda de ex-atletas do Colorado, o time porto-alegrense poderá embolsar uma parte do valor.
Por exemplo, é a situação do meio-campista Johnny Cardoso. O jogador tem negociações em andamento para deixar o Betis e se juntar ao Atlético de Madrid. A negociação pode render R$ 30 milhões aos cofres do Inter.
Nos últimos dias, contudo, outro atleta que teve passagem pelo Clube do Povo se tornou alvo de outra equipe e pode se transferir no mercado da bola. O Colorado torce para que a negociação se concretize, para que mais dinheiro caia nos cofres do Beira-Rio.
Alexandre Alemão no futebol mexicano?
Alexandre Alemão teve uma ótima temporada atuando no futebol espanhol. O jogador defendeu o Real Oviedo, na segunda divisão da Espanha, sendo o artilheiro do time na campanha que culminou no acesso para La Liga.
Agora, o atacante pode deixar a Espanha e rumar para o México. De acordo com informações do portal GZH, o modelo de transferência está sendo analisado pelo Club León e o Real Oviedo, que fazem parte do Grupo Pachuca.
Mesmo que a transferência seja entre dois clubes com o mesmo dono, o Internacional garante 30% do montante referente aos direitos econômicos. Com isso, o Colorado vive a expectativa de receber ao menos 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,4 milhões) caso a transferência realmente aconteça.
Alexandre Alemão é muito considerado entre os torcedores do time espanhol. No entanto, a vaga do atacante para a próxima temporada está ameaçada. Isso porque a equipe contratou o experiente atacante venezuelano, Salomón Rondón.
