Saída prevista

O atacante Lucca deixa o Internacional de graça e assina com o Ceará. A diretoria e a comissão técnica de Roger Machado, já não contava com o jogador para a sequência da temporada, que só restou o Brasileirão.

Formado na base dos cearenses, que acabaram de empatar com o Grêmio, pelo nacional, deixou o Vozão em 2020, para jogar nos juniores do colorado. No entanto, a saída já era prevista por não emplacar no time principal.

Contrato e números

Fez história em 15 minutos: Lucca salva o Internacional no Gauchão com goleadas. Ricardo Duarte/Inter

Lucca tinha contrato até dezembro de 2025. Contudo, pela falta de oportunidades queria ser sair da equipe colorada desde janeiro. Mas convencido pelo seu staff, optou em continuar, porém não encontrou espaço com Roger Machado.

Ao mesmo tempo, fez 71 partidas com a camisa do colorado e marcou em três oportunidades. Além disso, conseguiu quatro assistências. Aliás, o atacante não entra em campo desde junho, quando entrou no duelo contra o Fluminense, pelo Brasileirão.

Semana quente

O Internacional em meio as liberações de jogadores e terá uma semana quente. Afinal, eliminado na Copa do Brasil, trabalhará somente visando o duelo contra o Fortaleza, no próximo domingo (31), às 20h30 no Beira-Rio.

Atualmente, o clima entre os jogadores e a torcida não são dos melhores. Sem contar que, a arquibancada exige a demissão de Roger Machado, mas o presidente Alessandro Barcellos junto a gestores vão esperar o resultado contra o Leão Pici.