De olho no mercado da bola
O Internacional passou muitas dificuldades na temporada passada. Por isso, visando não encontrar os mesmos problemas, a diretoria trabalha para montar um elenco mais competitivo, que tenha mais opções de jogadores ao seu treinador.
Depois de ter vendido Vitão para o Flamengo, o Colorado trouxe Félix Torres, que chegou por empréstimo junto ao Corinthians. Mesmo assim, a equipe segue enxergando a necessidade de outro nome para a posição. Dessa maneira, vem mapeando o mercado da bola em busca de oportunidades.
Zagueiro do futebol russo na mira do Inter
Segundo informação do jornalista Lucas Collar, o Inter iniciou conversas pela contratação do zagueiro Lucas Fasson, do Lokomotiv, da Rússia. O atleta, de 24 anos, tem um perfil que agrada ao técnico Paulo Pezzolano.
Com vínculo apenas até o meio do ano com o clube russo, o zagueiro já pode assinar um pré-contrato e deixar o Lokomotiv sem custos, algo que anima o Internacional. No entanto, ainda existe a possibilidade de o Colorado pagar uma pequena quantia pela liberação imediata do defensor.
O zagueiro, de 24 anos, atuou em 20 jogos nesta temporada, nos quais distribuiu duas assistências. Por lá, não é visto como um titular absoluto, mas tem sido importante atuando improvisado na lateral-esquerda.
Formado nas categorias de base do São Paulo, Lucas Fasson pouco atuou e, por isso, saiu sem custos para o La Serena, do Chile. Pouco depois, retornou ao futebol brasileiro e chamou atenção com a camisa do Athletico-PR. Por isso, em 2022, foi vendido para o Lokomotiv, da Rússia, e se encontra por lá desde então.
Opinião do Antenados no Futebol
Pouco se viu de Fasson no Brasil e, por isso, é difícil cravar se seria uma boa contratação. No entanto, a possibilidade de contratar um zagueiro, de 24 anos, que possa chegar sem custos de transferência ou por uma quantia pequena é muito interessante.
